De Columbia a Colombo

Olá!

Bem, se geografia não é o seu forte, estou escrevendo em Washington, D.C., e D.C. significa “District of Columbia”. Há outro Washington – o estado de Washington – do outro lado do continente americano, mas que não tem o D.C. Temos também a Colômbia, país da América do Sul; a Columbia University, em Nova York; e Columbo – o detetive da TV louco por capas de chuva beges; para aumentar a confusão, do outro lado do mundo há a cidade de Colombo – a maior do Sri Lanka (antigo Ceilão), de onde falamos hoje.

Nossos três dias em Washington passaram zunindo, com a velocidade de um filme em fast-forward. Muito natural: corremos todo o tempo de um lugar para outro, evento após evento. E quero dizer realmente zunindo, como um esquilo  em uma roda,bem diferente dos esquilos daqui; neste lugar, eles se espalham como reis, altivos, preguiçosos, passeando pelos parques como verdadeiros donos – nenhuma semelhança com os bichinhos assustados com os quais estou acostumado.

Não vou falar sobre todos os eventos dos quais participamos aqui – não há muito o que dizer e, provavelmente, seria uma leitura bastanteentediante! (Em tempo, uma observação para os organizadores/participantes: seus eventos não foram entediantes para mim🙂. Vou compartilhar com vocês apenas um comentário sobre o Billington Cybersecurity Summit, onde fui falar sobre ameaças cibernéticas. Leia mais informações sobre esse evento aqui.

Pessoalmente, gostei muito de encontrar tantos funcionários de tão alto nível e de discutir com eles em alguma profundidade a questão da segurança cibernética e da luta contra os produtos mal-intencionados na área da computação em todo o mundo. Fiquei agradavelmente surpreso com o quanto esses homens e mulheres – dos quais depende grande parte da política e, por consequência, da segurança dos EUA – conhecem sobre esse assunto e, mais ainda, por descobrir que suas opiniões são bastante semelhantes às minhas. Ufa.

Missão cumprida, chegou o sábado e conseguimos dar uma voltinha para admirar o cenário. Conseguimos até mesmo visitar alguns museus. O National Museum of Natural History não nos entusiasmou muito – aqueles ossos de mastodontes e dinossauros retirados de escavações não pareciam muito convincentes. Já o Air and Space Museum… Ah, sim – esse disse a que veio. Ali há todo tipo de peças interessantes, desde o primeiro avião dos irmãos Wright até o mais recente avião com controle remoto. Lá estão o Messerschmitts, um SS-20, um Pershing, réplicas do Skylab e da Apollo-Soyuz, entre outros. Decidi não tirar fotos – há muitas na Internet. É melhor ver ao vivo, claro.



Bem, é tudo por ora. Espero que minha próxima viagem seja mais interessante e que eu possa escrever mais!

Está na hora de fazer as malas, o check-in e decolar para Colombo!

Demos uma longa esticada para o leste. Doze horas depois, aterrissamos em Doha. Eu tinha ouvido muitas coisas boas sobre a Qatar Airways, mas esta foi a primeira vez em que voei em um dos seus aviões. E posso engrossar o coro e dizer que esta é, de fato, uma ótima empresa aérea. Fiquei sabendo via internet que eles foram a melhor empresa aérea do mundo em 2012 (www.worldairlineawards.com). Pesquisem e vejam vocês mesmos… Aqui, o sol está surgindo agora e é melhor admirar o nascer do dia. Melhor ser rapidinho…

O único pequeno senão foi sair do avião no terminal de Doha: ficamos muito tempo em um ônibus. E, engraçado, nem T.T. nem eu conseguimos ver nenhuma daquelas coisinhas tradicionais, como tubos/túneis do terminal até algum Airbus ou Boeing próximo – nenhuma!

As primeiras impressões de Colombo passaram pelo clima quente e úmido, uma quantidade espantosa de crianças acordadas e em plena atividade às quatro da manhã e também um duty-free muito incomum – pode-se comprar ali após o desembarque! E não há só os tradicionais produtos de beleza e bebidas, há também refrigeradores, TVs de tela plana, máquinas de lavar… E, sim, vi uma pia de cozinha em liquidação🙂.

Vamos lá, acorda, turma! Está na hora e levantar encarar o batente de novo! Vocês são mesmo sortudos, não? Quanto a T.T. e a mim, está na hora de dormir muuuuito, após um dia muuuuito longo. Vejo vocês em breve!

No comments yet... Be the first to leave a reply!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: